This is my Blog!!!

9.17.2007

De volta ao meu blog...

Esta semana assisti a algo que me deixou preplexo... e por isso gostava de partilhar convosco!!!
Precisava de sair de casa, estava sozinho... pus mãos ao volante e siga estrada fora sem rumo pre-defenido. O destino acabou por ser Povoa do Varzim... Era previsto aproveitar a tarde como eu bem entendesse... porque aquela tarde era minha!!! Mas nada disto é importante, apenas serviu como forma de nos situar no espaço do acontecimento. Acabei por jantar por lá e enquanto esperava pela chegada de um grupo de conhecidos decidi acompanhar o Sport Lisboa e Benfica na TV, que defrontava a Naval 1º de Maio. Sentei me num café, pedi o meu café, bebi o meu café... O jogo começa, e assisto ao encontro como é claro... À minha frente encontra-se um homem, que ainda nao lhe vi o rosto, mas que parece impaciente... este mesmo homem vira-se para trás como se procurasse alguem... Tornou esta prática como um hábito... Ele esperava mesmo alguem!!! No intervalo do jogo eis que alguem se aproxima da mesa e cumprimenta o meu vizinho da frente... foi um cumprimento silencioso... rapidamente me apercebi que tanto o vizinho como o companheiro que acabara de chegar eram surdos e mudos... Pouco tempo depois mais duas pessoas se juntaram.... Eram já quatro. Nenhum falava, todos "escutavam"... Com o passar do tempo apercebi-me que estava diante da mesa mais silenciosa do café, mas era também a mesa que mais comunicação existia... Fiquei maravilhado, a tentar perceber como é que quatro pessoas que nao falavam nem ouviam conseguiam naquele momento comunicar mais do que eu... O silencio daquela mesa valeu muito... muito mais que o barulho do conjunto de todas as outras.

2 Comments:

Blogger PhoenixOcean said...

nem so de palavras se faz um dialogo...

08 dezembro, 2009 21:34

 
Blogger Pedro Rosário said...

Caro Filipe/Lipezito, consegui encontar a ficha de inscrição para o VII Concurso de Fotografia Augusto Cabrita 2010.
Vá ao meu blog www.omundodafoto.blogspot.com e vai ao arquivo do concurso e click em consultar o regulamento/Ficha de Inscrição.
Cumprimentos e um óptimo fim-de-semana

19 fevereiro, 2010 12:51

 

Enviar um comentário

<< Home